menu

A PrePar é uma equipa que nasceu da vontade de proporcionar às famílias uma nova vivência dos períodos pré e pós-parto.

A gravidez e o puerpério são fases de grandes mudanças e desafios, que compreendemos e queremos apoiar. Para tal, disponibilizamos cursos e serviços que, em conjunto, fazem uma abordagem holística ao processo que a mulher e o casal estão a viver.

Os cursos de preparação para a parentalidade são focados no desenvolvimento da consciência corporal e da anatomia e fisiologia do processo, através da transmissão de técnicas facilitadoras do trabalho de parto, que permitem ao casal adquirir as ferramentas que lhe possibilitam transformar a forma como encaram o parto, e assim melhorar as competências para um melhor desempenho durante o trabalho de parto, tornando-se este, num processo individualizado e de realização pessoal.

Após o nascimento do bebé, os serviços de apoio à amamentação e cuidados ao bebé e de acompanhamento de enfermagem no domicílio, facilitam e ajudam na resolução de problemas, dando mais segurança e apoio aos pais.

Posteriormente, os cursos de massagem Shantala para bebés, reforçam e facilitam o vínculo entre os pais e o bebé, ensinam diversas técnicas utilizadas, por exemplos, para o alívio das cólicas ou para o relaxamento do bebé.

As massagens na gravidez e pós-parto e a reflexologia, que podem ser utilizadas quer no período pré como pós-parto, contribuem para o relaxamento e equilíbrio do corpo da mulher e para melhoria de condições associadas a ambas as fases, como edema dos membros inferiores, dor ciática ou ansiedade.

Também a homeopatia pode ser aplicada como terapia de apoio, antes, durante e após o parto, de forma a resolver sintomas que surjam e também a contribuir para uma recuperação mais acelerada no período pós-parto.

O exercício físico e o pilates clínico são duas valências que podem ser modificadas de acordo com a fase em que a mulher se encontra, para melhor responder às alterações que está a sentir.